quinta-feira, maio 19, 2011

[Review] City of Glass - Cassandra Clare

Ok...Eu amei todos os livros que li dessa série. Cassandra se supera ao criar uma história cheia de ação, amor, personagens perfeitos ( sim, meu Jace, essa é para você ) e uma mitologia incrível. Mas, City of Glass foi diferente....
 Realmente eu não sei explicar o quanto eu amei esse livro, o quanto ele significa para mim. Talvez, nem mesmo dizendo "PERFEITO" mil vezes, conseguiria desabafar. Chorei, amei, sorri, briguei...Enfim, crie uma vida paralela tão maravilhosa, que recuso a me desgarrar das lembranças mais íntimas que crie da leitura.
 Portanto você que está aí, duvidando da capacidade dessa série te surpreender, corra já para uma livraria. A garantia está nas palavras e na maneira  que os livros te cativam. Não dá para explicar muito, pois o que tenho a dizer não se resume em palavras. Faço a resenha esperando que ela se torne apenas um empurrão para um mergulho em uma das histórias mais belas que já conheci.

City of Glass (Cidade de Vidro), por Cassandra Clare
Nota: 10/10
Editora: Galera

Lançamento previsto para Setembro no Brasil (sem confirmação oficial)
Série: Os Instrumentos Mortais #3
Outros livros da série: Cidade dos Ossos (Review 
aqui), Cidade das Cinzas (Review aqui) , City of Fallen Angels



Para salvar a vida de sua mãe, Clary precisa viajar à Cidade de Vidro, lar ancestral dos Shadowhunters (Caçadores de Sombras) - não importa que entrar a cidade sem permissão seja contra a lei e que desobedecer às leis possa significar a morte. Para piorar as coisas, ela descobre que Jace não a quer lá, e que Simon foi jogado na prisão pelos Shadowhunters, os quais estão profundamente desconfiados de um vampiro que suporta a luz do dia.
 

Enquanto descobre mais coisas a respeito do passado de sua família, Clary encontra um aliado no misterioso Shadowhunter Sebastian. Com Valentine juntando a força total de seu poder para destruir todos os Shadowhunters, a única chance destes sobreviverem é lutando ao lado de seus inimigos eternos. Mas conseguirão os Downworlders (Moradores do Submundo) e os Shadowhunters colocar seu ódio de lado a fim de trabalharem juntos? Enquanto Jace percebe exatamente quanto está disposto a arriscar por Clary, conseguirá ela dominar seus recém-descobertos poderes para ajudar a salvar a Cidade de Vidro - custe o que custar?

O amor é um pecado mortal e Clary e Jace descobrem que os segredos do passados podem ser fatais ao enfrentarem Valentine no último volume da trilogia The Mortal Instruments (Os Instrumentos Mortais), integrante da lista de mais vendidos do New York Time

 Eu não sei o que falar. Tenho medo de não descrever de uma forma suficientemente verdadeira. Nem mesmo eu acredito no quanto essa série, que tinha tudo para ser um grande clichê ou mais uma perda de tempo, me impressionou loucamente. Você, que está lendo essa resenha, não pare por aqui (a não ser que ainda não tenha lido os dois primeiros livros da série =D). Não se perca nas trilhas tortuosas criadas por Cassandra e muito menos na minha resenha gigante. Arrependimento não está no vocabulário de "City of Glass" 
 Antes de escrever essa resenha, passei horas procurando um motivo para justificar o amor que sinto por "Instrumentos Mortais", e, mais ainda, por esse livro específico. Aí está. Esqueça tudo que já leu da série. Todos os romances sobrenaturais ou quaisquer ficções científicas que já possa ter lido. Cassandra vai te surpreender apenas por abrir a porta.
  Não entendeu ainda? A autora simplesmente deixa um grande espaço para você na trama. Quando esquecemos um pouco os fatos e agarramo-nos na vida que ela criou, vemos inseridos de tal forma que o livro se torna parte de você. Ela nos faz viver os fatos. Em uma intensidade tão grande, que até os leitores mais experientes não conseguem explicar. Quando caímos em nós, muitas lágrimas já foram derramadas, gritos foram lançados ao ar e sorrisos se formaram da simplicidade.
 Dessa vez, não gastarei palavras para descrever os personagens. Seria injusto, pois não é possível explicar amigos em poucas linhas. Claro, um destaque especial ao Jace, que me fez mais apaixonada e arrancou de lágrimas a suspiros dentro de mim.
 A maioria dos leitores ainda não se convenceu...eu sei. O amor é sempre difícil de explicar, especialmente para mim. Mas, mesmo em vão, imploro que leiam essa série. Experimente essa mistura que só a Cassandra sabe fazer. Mergulhe em ação, aventura, amor, romance, segredos...Enfim, leia como se fosse um livro qualquer.Só não diga que eu não avisei que você iria se impressionar.
 Ahhh...Mais uma notícia de arrancar cabelos! Para nossa (amantes dessa série) alegria Clare garantiu o lançamento até o sexto livro /morrendoaki/.
 Para finalizar deixo um vídeo que selecionei, um fantrailler. Todos os direitos são reservados ao criador, só mostro o trabalho maravilhoso que ela fez. (sou viciada na música)
 E quem dera o Alex lindo interpretasse o Jace / só em um sonho mesmo / . Falo mais sobre o elenco do filme (sim! Eu disse FILME) no próxímo post.
  

0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger