quarta-feira, abril 20, 2011

[Review] Cidade dos ossos -Cassandra Clare

Cidade dos Ossos (Os instrumentos Mortais #1), por Cassandra Clare


Nota: 10/10
Editora: Galera
ISBN: 97885087140
Ano: 2010
Páginas: 462


Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.



 Não sei se já falei que a-m-o livros sobre mitologia. Sempre leio com expectativa, apesar de muitos assuntos estarem bastante saturados. E com esse não foi diferente. Mas foi um dos únicos que me surpreendeu ao ponto de não conseguir interromper a leitura para literalmente NADA. Anjos, demônios, vampiros, lobisomens...tudo que sua imaginação alcançar existe na história criada pela Cassandra. Confuso? Nem um pouco. As peças se encaixam tão perfeitamente, que  quebramos a cabeça para resolver os mistérios e de repente deparamos com a resposta bem na frente dos próprios olhos.
 Clary é uma das poucas personagens simpáticas, a meu ver. Apesar de ser narrado na terceira pessoa , o foco do livro é ela, portanto seu papel de não decepcionar leitores foi bem cumprido. Logo no início do livro, a protagonista se envolve em uma bela confusão na boate "Pandemônio" , e nos leva junto nessa aventura maluca. O lado bom de tudo isso é que conhecemos dois personagens maravilhosos: Jace e Simom. Ok. Simom é aquele amigo legal, com cara de nerd e que obviamente é apaixonado por Clary, apesar de sua timidez impedir a confissão. Mesmo assim ele é mutooo fofo, mas acho que ele deveria se apaixonar por outra pessoa. Agora o mais importante: Jace. Ahhh Jace. Sem palavras para descrever meu mais lindo bad boy de todos os tempos. Não é drama. É sinceridade. Só lendo para entender.
 Apesar da obra ser tudo de bom, estou até agora pensando. COMO VOCÊ FAZ ISSO COMIGO CASSANDRA!? Respira... Respira... Respira. Não sei como será a continuação, mas isso tem que ser um engano (espero....) Só quem leu entende meu desespero.  
 Para finalizar, não posso deixar de comentar sobre a capa. A editora GALERA arrasou !!! Toda brilhante e a imagem muito bem feita. E ainda com letras em alto relevo. Sem comentários. #perfeiçãopura
 Ainda tem dúvidas se deve ou não ler? Se sim, só posso dizer mais uma coisa: É INCRÍVEL. E só para lembrar "Cidade dos ossos faz parte da trilogia "Os Instrumentos Mortais" , e o segundo foi lançado no Brasil a pouco tempo, com o nome "Cidade das Cinzas". Correndo para livraria!!!




*Esqueci de dizer que há uma mensagem fofa da Stephanie Mayer (autora de crepúsculo) na capa do livro: "Queridos Edward e Jacob, Adoro vocês dois, mas vou passar o fim de semana com Jace. Desculpe. Com amor, Stephenie Meyer"

1 comentários:

  1. Livro maravilhoso mesmo! E tem essa capa incrivel também né?

    Adorei a resenha!

    Bjss!

    http://comessaseoutras.blogspot.com/

    ResponderExcluir

 
Powered by Blogger